Por Laura Souza

O Rio é uma delícia, que guarda muitas e diversas outras delícias! Da água de côco ao sorvete na praia, como não aproveitar o cenário da Cidade Maravilhosa para deixar a dieta de lado e se entregar ao pecado capital mais gostoso com um belo doce?

Para as horas de alegria, para aquela pausa revigorante no meio do dia, para compartilhar, para aproveitar sozinho, para levar para casa ou para acompanhar aquele cafezinho, os doces são verdadeiras tentações em que gostamos de cair. E se for pra cair, que seja com os melhores!

O Rio Book aproveitou para começar a semana em grande estilo e selecionou as maiores gostosuras nesse roteiro de dar água na boca!

 

Colher de Pau

Brigadeiro ainda era só coisa de festa de criança quando a loja surgiu em 1974. Até hoje, o brigadeiro tradicional – enroladinho, em uma de suas versões mais queridas – e a famosa torta à base do doce são o que há de melhor, de consistência cremosa e sabor intenso de chocolate! Mas o espírito de vanguarda da doceria ainda é visto em criações como o mil-folhas com profiteroles ou o bolo negro, com alto teor de cacau e calda quente de chocolate.

colher de pau - brigadeiro e bolo negro

Rua Rita Ludolf, 90, Loja A – Leblon

Tel.: 2274-8295

www.colherdepauleblon.com

 

Empório Jardim

Se a pegada do dia é se aconchegar num ambiente charmoso e acolhedor, esta casa é o destino que você deseja. Misto de padaria, bistrô e deli, o Empório Jardim atrai os olhares para os doces logo na entrada. Com uma vitrine colorida e cheia de delícias que agradam os mais variados gostos, fica difícil escolher entre todas as opções. Uma dica? Comece pelo trio degustação: torta Belga com praliné de avelã (a mais querida dos clientes!), torta de pistache e framboesa e torta de creme de café e chocolate, a clássica torta francesa Ópera.

emporio jardim

Rua Visconde da Graça, 51 – Jardim Botânico

Tel.: 2535-9862

www.emporiojardimrio.com.br

 

Bloise

Um ambiente simples em que as tortas são uma loucura: têm camadas e camadas de recheio e coberturas que escorrem pela travessa. A de frutas vermelhas e a de tiramisù são feitas com pão de ló bem fofo. A famosa (e preferida pelos clientes!) torta de Oreo conta com uma deliciosa massa de chocolate, com recheio de chantily e muitos oreos em cima, é claro! Quase impossível resistir à segunda fatia.

bloise - torta oreo

Rua São Clemente, 254 – Botafogo

Tel.: 2537-0401

www.pasticceriabloise.com.br

 

Confeitaria Colombo

O ambiente art nouveau, os vitrais e os espelhos belgas inteiramente preservados nos conduzem à Belle Époque num dos cafés mais belos do mundo. Só isso já valeria a visita, que nunca deve ser ligeira, pra apreciarmos tanta beleza. Enquanto admira o esplendor do lugar centenário, delicie-se com os doces. Se não conseguir escolher, peça as miniaturas para poder experimentar todos!

Mini doces - Confeitaria Colombo

Rua Gonçalves Dias, 32 – Centro

Tel.: 2505-1500

www.confeitariacolombo.com.br