Por Laura Souza

Com 453 recém completados, o Rio de Janeiro é uma cidade que aquece o coração. Não sabemos se é uma requebrante mulata a desfilar seu charme pela orla ou um malandro-agulha cheio de samba no pé. Ou os dois. O que sabemos é que chegar aos 453 com toda essa beleza definitivamente não é pra qualquer um!

O Rio é muito inspirador e essa inspiração vem do carioca, do seu espírito, da sua criatividade, de seu desprendimento, da sua ginga, do pôr-do-sol aplaudido no Posto 9. É a cidade mais bonita do mundo, uma verdadeira síntese do Brasil. Uma cidade desejada! É a nossa janela para o mundo.  

O Rio é uma festa!  E toda festa tem que ter presente, é claro! Mas quem ganha são os admiradores da nossa bela cidade – sejam cariocas de nascença, de coração ou somente visitantes na Cidade Maravilhosa. O Calendário Rio de Janeiro a Janeiro é uma peça-chave para colocar a cidade de uma vez por todas no circuito de turismo nacional e internacional. E mais que isso: vem trazer o nosso Rio de volta. O Rio que amamos, o Rio que queremos, o Rio que festejamos. E o Rio que nos festeja, que está sempre de braços abertos no melhor estilo “coração de mãe”, onde sempre cabe mais um.

E para celebrar a nossa cidade trouxemos esse vídeo feito com muito carinho pelo Ministério do Turismo. Paisagens de tirar o fôlego, sensações que só o Rio proporciona, a cervejinha, a água de côco, o Maracanã, o Bondinho, o Cristo, a altinha na praia, o cafezinho, o samba no pé… e os sorrisos! Muitos sorrisos. Especialidade da casa e do jeitinho carioca. Algo que os nascidos no Rio não conseguem enxergar, mas faz toda diferença.

A Cidade Maravilhosa não tem esse apelido à toa. É maravilhoso o ano inteiro, de janeiro a janeiro, esse nosso Rio.

 

Foto: Acervo Riotur – Cristo de Ricardo Zerrenner

Vídeo: Vídeo promocional da campanha Rio de Janeiro a Janeiro – Vem que é muito maneiro. Saiba mais em: www.riomuitomaneiro.com.br