Por Laura Souza

Quem acha que o Carnaval 2018 ainda não chegou, se engana. Com a virada do ano batendo na porta, os tamborins são aquecidos para celebrar esses dias em que o Rio de Janeiro todo fica em festa. E que festa! Haja disposição para acompanhar os súditos de Momo.

Se você é um folião apaixonado e gosta de aproveitar todos os momentos do Carnaval, o Baródromo e o "Põe na Quentinha?" te convidam para começar a curtir a festa nesse final de semana. O primeiro já é conhecido do Rio Book, que deu uns passeios por lá mostrando a decoração inspirada em Carnaval e as atrações  durante o ano todo. Já o bloco agitou a cidade no último Carnaval, com apresentações no Centro do Rio e no Vogue Square, na Barra.

Põe na Quentinha 4

Neste sábado (23/12), no Baródromo, na Lapa, acontece o último encontro do ano para o Carnaval 2018. A partir de meio dia, o samba rola solto para todo mundo cantar o enredo “Tô com fome de alegria. Sobrou Põe na Quentinha!”, que homenageia as iniciativas solidárias da gastronomia, os projetos que combatem a fome e o desperdício de alimentos e que apostam na inclusão social como forma de superar a crise que tem fechado bares, restaurantes e botequins.

E para se divertir e ainda fazer o bem, quem levar 1 kg de alimento não perecível paga metade do valor da entrada (R$ 10,00). Os donativos serão recebidos pelo RefetoRio Gastromotiva, que fornece alimentação digna a moradores de rua e forma jovens da periferia para trabalhar em bares e restaurantes.

O "Põe na Quentinha?" é um bloco do Carnaval de Rua do Rio de Janeiro que reúne as duas maiores paixões cariocas: o samba e a gastronomia! Lançado em 2014, o bloco levou para a folia a rapaziada que tem os pés na cozinha. Chefs, cozinheiros, auxiliares e toda a sorte de profissionais de diversos bares e restaurantes da cidade brincaram e venderam seus quitutes ao som de sambas e marchinhas. Em oito eventos gratuitos na rua, encantaram os foliões unindo dois patrimônios do Rio de Janeiro: carnaval e gastronomia.

É programa para a família toda, todas as idades estão convidadas a sambar muito. As crianças que já passaram pelo “Põe na Quentinha?” dão um verdadeiro show de samba no pé!

Põe na Quentinha 1

Fotos: Berg Silva

Informações do Local:
Rua do Lavradio, 163 – Lapa
2504-5754
Sábado, a partir das 12h