Por Laura Souza

O Carnaval está chegando ao Rio. E a cidade já está no “esquenta”! Aproveitando os dias (ainda) amenos, o Spanta Neném organiza uma super festa ao ar livre para dar as boas-vindas ao verão. É a última edição da Primavera em uma das paisagens cariocas mais bonitas: a Lagoa Rodrigo de Freitas.

O bloco de Carnaval que enche a Zona Sul de alegria todo ano, contará com programação para todas as idades. O dia começa com o Spantinha trazendo muitas atrações para os pequenos foliões. A partir das 10h a criançada poderá curtir vários momentos lúdicos, como o teatro, a contação de histórias e a banda da Escola de Música do Spanta, além de atividades como oficinas de pintura e perna de pau, brincadeiras tradicionais, espaço bebê e brinquedoteca.

No início da tarde será a vez da disputa de sambas enredo. Nomes de peso do samba vão julgar e decidir qual será a música que animará os foliões do bloco no Carnaval 2018. E é claro que a Spantosa Bateria não poderia deixar de dar o ar da sua graça: vai sacudir todo mundo, já fazendo um ensaio para a Folia de Momo do ano que vem!

Fechando com chave de ouro: Roda de Samba do Spanta. Ao comando de Julio Estrela e Marcelle Mota, a roda trará clássicos que marcaram a história do samba e prometem encerrar o evento colocando o público na ponta do pé e na palma da mão no Parque das Figueiras.

Informações do Local:

Av. Borges de Medeiros, 1426 – Parque das Figueiras – Lagoa


Sábado (18/11), a partir das 10h