Debruçado sobre Copacabana e a Urca, o Morro da Babilônia respira história e beleza. Testemunha da fundação do Rio, o morro repleto de mirantes maravilhosos e acessíveis passou décadas desmatado. Mas agora está recuperado e sinalizado, graças a um trabalho conjunto do Shopping RIOSUL, vizinho do morro, e de moradores locais. Nas próximas páginas, os fotógrafos Marco Terranova e Felipe Varanda mostram toda a beleza da Trilha do Morro da Babilônia, a mais nova atração turística da cidade, promovida pelo shopping que é a cara do Rio.

Babilonia0MT_1536

Para se chegar à trilha, é preciso cruzar a comunidade do Morro da Babilônia, onde os moradores convivem com uma vista privilegiada do oceano Atlântico.

De acesso fácil, com placas instaladas pelo RIOSUL cheias de informação sobre a fauna e a flora locais, a trilha do Morro da Babilônia oferece paisagens deslumbrantes já nos primeiros minutos de caminhada.

IMG_3536

O QUE VOCÊ PRECISA SABER

O shopping RIOSUL promove passeios gratuitos pela trilha, com guias treinados. Inscreva-se pelo site www.riosul.com.br/trilhababilonia.html
Onde é: A trilha se estende entre os morros da Babilônia, São João, Urubu e Leme.
Como é: A trilha tem 1.200 metros de extensão e para percorrê-la tranquilamente gasta-se pouco menos de duas horas. A caminhada é suave, sem obstáculos, e pode ser feita por crianças de no mínimo 6 anos.
O que levar: É importante que os visitantes sejam acompanhados por um guia e não se esqueçam de levar:
– Calçados fechados e confortáveis
– Calças compridas
– Água
– Repelente
– Protetor solar
– Câmera fotográfica