Por Laura Souza

Há mais de 25 anos, o Viaduto de Madureira é um dos bailes mais tradicionais do Rio de Janeiro. Sempre com muito Charme e Hip Hop e os melhores DJs do cenário black carioca, o “Espaço Cultural Rio Hip Hop Charme” fica na área mais nobre do bairro, chamada de Baixo Madureira.

viaduto_de_madureira

O baile acontece todos os sábados, a partir das 22h. E no último sábado do ano não seria diferente! Para fechar 2018 com chave de ouro, o Baile do Viaduto de Madureira vai receber o Grupo Soul Mais Samba pra uma super apresentação, dando um toque diferente para essa noite especial. E para completar a festa os Djs residentes vão quebrar tudo com os sucessos de todas as épocas do mundo black.

O Baile não é tradição apenas da Zona Norte. Sua importância foi reconhecida e desde 2013 se tornou patrimônio imaterial do Rio. Além de contribuir com a cultura black – dentro e fora do estado – também tem uma forte presença na construção da identidade negra, influenciando na dança, no estilo e na atitude.

baile-charme-viaduto-de-madureira

Uma excelente opção de programa para quem quer conhecer a cultura popular carioca e se despedir de 2018 em grande estilo!

 

 

Informações do Local:

Rua Carvalho de Souza s/nº (embaixo do Viaduto Negrão de Lima) – Madureira

99919-5942

Sábado (30/12), a partir das 22h